Selo Solar


Notícias

Selo Solar

Residências de sete cidades recebem Selo

0

novembro 7, 2017. Em Notícias

São Roque e Itatiba, em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, Vacaria, no Rio Grande do Sul, Videira, em Santa Catarina, e Bom Repouso, em Minais Gerais. Residências destas sete cidades receberam Selos Solares na última semana por produzirem energia de forma sustentável, a partir da fonte solar. A potência somada dos sistemas fotovoltaicos (FV) é de 34,47 kWp.

Reinaldo Mastrogiuseppe, de São Roque, possui um sistema FV de 3,18 kWp instalado desde outubro de 2016. Também em São Paulo, na cidade de Itatiba, Maria de Fátima Faria Bonato recebeu a certificação por ter instalado, desde novembro de 2016, um sistema de 4 kWp.

Outros dois Selos foram concedidos para o Rio de Janeiro. Na capital, Luis Rodrigo Soares Reis instalou um sistema de 4,24 kWp em fevereiro deste ano, e Gilma de Lima Zank possui um capacidade de 4,77 kWp, conectado à rede desde abril deste ano.

Os outros três Selos foram destinados para Archimimo Santini Panassol, de Vacaria, no Rio Grande do Sul, Maria Teresa Huttel Kindler, de Videira, em Santa Catarina, e Gerson Andrade Pereira, de Bom Repouso, em Minas Gerais. Eles possuem, respectivamente, sistemas de 3,2 kWp (instalado desde janeiro deste ano), de 10,92 kWp (desde novembro de 2016), e de 4,16 (desde novembro de 2016).

O Selo Solar é uma iniciativa do Instituto IDEAL com apoio do WWF-Brasil e Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ e KfW.

Os comentários estão desativados.