Selo Solar


Notícias

Selo Solar

Segmentos diversos recebem Selo Solar

0

abril 20, 2017. Em Blog, Geração Distribuída, Notícias

Os três Selos Solares concedidos esta semana pelo Instituto IDEAL mostram a diversidade de segmentos econômicos que investem em energia solar e que podem solicitar a certificação. Só este Foram certificadas: Bom Tempo Telecom, uma empresa de telecomunicações; a Paraná Solar Energy, especializada em soluções em energia solar fotovoltaica; e a academia Rede Mestre Artes Marciais e Fitness.

A empresa de telecomunicações Bom Tempo Telecom, com sede em Feliz, no Rio Grande do Sul, recebeu o Selo Solar por possuir dois sistemas fotovoltaicos instalados desde agosto do ano passado em suas torres de transmissão de internet, ambas com 5 kWp. As torres estão localizadas em Tupandi e Bom Princípio.

Também no Rio Grande do Sul, outra empresa que recebeu o Selo Solar foi a academia Rede Mestre Artes Marciais e Fitness, localizada em Frederico Westphalen. O sistema, de 17,5 kWp, instalado em maio de 2015, abastece não só a academia, mas duas residências do proprietário. Esta operação é chamada de autoconsumo remoto.

O outro Selo Solar foi concedido para a Paraná Solar Energy, especializada em soluções em energia solar fotovoltaica, localizada em Maringá, no Paraná. O sistema, de 11 kWp, está instalado desde dezembro de 2015.

O Selo Solar é uma iniciativa do Instituto IDEAL com apoio do WWF-Brasil e Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da GIZ e KfW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *